“E aqui estou eu falando de “RH com Alma” para alunos na semana de psicologia do Mackenzie. Um privilégio falar de minha paixão e poder plantar a sementinha nessas mentes que são o futuro. Muito feliz” - Alma Flora- Trajetória

“RH com Alma” é um exemplo de palestra que são tão comuns nas universidades atualmente, sempre informando e apresentando à alunos do ensino superior novos pontos de vista, muitas vezes de profissionais já bem colocados no mercado de trabalho, funcionando quase que como uma janela para o futuro.

A palestra tem justamente o objetivo de incentivar, ensinar e motivar o jovem, independente da disciplina, contudo, muitas vezes esse recurso é mal recebido pelos próprios alunos, que preferem algo mais dinâmico e prático.

Considerando esse fato, é necessário que os palestrantes optem sempre que possível por palestras mais elaboradas, interativas e ágeis.

No ambiente profissional, a palestra continua sendo fundamental pelos mesmos motivos, consegue trazer a experiência de quem já está a um bom tempo no mercado, e passar para quem ainda está começando, ou muitas vezes nem começou ainda, a carreira.

Para um profissional de RH é importante possuir uma comunicação evidente e estabelecer relações de confiança. Esses são os sinais de parceria entre a área de recursos humanos e o restante da organização. O mercado atual exige ter uma visão generalista e sistêmica, para que se permita buscar soluções em diferentes momentos que cada organização passa.